Com ações focadas nas áreas de saúde, educação, lazer, esportes e na emissão de documentos, o Serviço Social da Indústria (Sesi) já tinha atendido, no fim da manhã de ontem, pelo menos cinco mil pessoas por ocasião da 21ª edição do Ação Global, que foi realizada simultaneamente em 28 cidades brasileiras, inclusive Natal.
ANA SILVA
Com 54 parceiros e 1.135 voluntários, Ação Global tinha meta de atingir 90 atendimentos em Natal
O gerente do Sesi em Lagoa Nova, Marcelo Dantas, disse que a expectativa era de atender cerca de 18 mil pessoas até as 17 horas do sábado, horário de encerramento da Ação Global.
Durante o atendimento, algumas pessoas reclamaram na demora do atendimento e da fila, tendo Dantas explicado que isso ocorre devido a demanda ser muito alta. Ele disse, ainda, que o Sesi trabalha com parceiros “e alguns limitam o número de atendimentos”.
Segundo Dantas, às 5 horas da manhã já havia muita gente na fila do atendimento, esperando o agendamento para documentação, que eles pensam que recebem na hora: “Muitas pessoas não sabem, que em alguns casos, como a carteira de trabalho, faz-se um agendamento e o documento é entregue ao beneficiário entre 15 e 30 dias”.
Dantas disse que existe uma demanda muito grande por parte das pessoas, sendo que este ano o Itep não montou estande. “Por isso não teve emissão de carteira de identidade”, destacou ele.
Por fim, ele disse que “o Sesi não faz nada só, nós arregimentamos os parceiros e oferecemos as condições de infraestrutura para que eles possam desenvolver a prestação dos serviço à população”.
O tema da Ação Global deste ano, desenvolvida no Sesi de Lagoa Nova, foi “Qualidade de vida em saúde e segurança no trabalho” e contou com a participação de 54 parceiros e 1.135 voluntários.
A expectativa era de 90 mil atendimentos entre às 9 e 17 horas de ontem, que incluíram 140 casamentos comunitários feitos em parceria com os cartórios de Cidade Jardim, Alecrim, Igapó e Redinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe o seu comentario