domingo, 27 de novembro de 2011

Missa e concentração da Carreata do Mecão


Neste sábado (26), os torcedores do América comemoraram o retorno do clube à Série B do Campeonato Brasileiro em 2012.

Pela manhã, as comemorações foram iniciadas com uma missa em ação de graças como agradecimento pela conquista, celebrada pelo Padre Marcelo Cezarino. Após a missa, os torcedores saíram em carreata até a churrascaria A Carreta, em Cidade Jardim, onde se estendeu até o final desta tarde.

Chegou a hora da raça, do amor e da paixão

O Campeonato Brasileiro chegou a sua reta final. São apenas dois jogos para o Flamengo decidir o seu futuro e neste domingo com Macaé, às 17h, contra o Internacional, a equipe precisa da vitória para deixar o adversário para trás e dar um importante passo na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Os jogadores sabem que o momento é decisivo e que tudo que passaram por esta temporada pode não ter adiantado de nada se não conseguirem um bom resultado.
Com o pensamento apenas na partida, os atletas rubro-negros querem mostrar que o título Carioca invicto e o bom início de Brasileiro não foram obras do acaso e que a equipe, que agora é cobrada, pode ficar na história como uma das melhores já montada na Gávea.
"Atenção triplicada, estamos jogando o jogo do ano. Queremos colocar o Flamengo na Libertadores. Se não ganharmos o jogo, podemos jogar o ano inteiro no lixo. O torcedor sabe da importância de estar na Libertadores. Um empate já pode nos deixar mal", disse Felipe, um dos destaques do time nesta temporada.
Pelo simples fato de ser o penúltimo jogo da competição já seria o suficiente para os jogadores do Flamengo encontrarem dificuldades e por ser o Internacional como adversário, as coisas complicaram ainda mais. Porém, os rubro-negros terão ao seu favor, além da qualidade e da raça da equipe, uma nação que apoiará o tempo todo.
"O Internacional tem alguns dos melhores jogadores do país. Eles começaram a crescer agora na reta final e nós caímos um pouco de produção. Nós podemos reverter isso, se estivermos em uma boa tarde, jogarmos com raça e a torcida nos apoiar", avisou o goleiro.
O técnico Luxemburgo preferiu não divulgar a equipe que enfrentará o Inter neste domingo, mas seja quem for que entrará em campo, suará a camisa e mostrará toda a raça que a torcida pede e merece, como contou o zagueiro David.
"Vamos ver quem vai jogar. Vamos entrar com raça e determinação. É mais uma decisão. Vale vaga na Libertadores, que sempre foi o nosso objetivo. A vitória pode ser a mais importante do ano. Estamos todos ansiosos, mas só podemos agora, esperar o jogo começar", encerrou David.
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/hora: 27/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (PR)

Concessão do 1º Aeroporto Federal do País


Contrato de concessão à iniciativa privada do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, marca preparativos para Copa e será assinado pelo governo e o Consórcio Inframérica na 2ª feira (28)
O contrato de concessão do primeiro aeroporto federal concedido à iniciativa privada, do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Asga), localizado em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte (RN), será assinado pelo governo federal e pelo Consórcio Inframérica, vencedor do certame, nesta segunda-feira, 28 de novembro.
O grupo é formado pela empresa Argentina Corporación América e pelo Grupo Engevix, controlado pela Jackson Empreendimentos e composto por mais quatro empresas. O consórcio terá até três anos para construir os terminais e um prazo de mais 25 anos para exploração. O contrato de concessão poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao Poder Público.
A solenidade ocorrerá às 11h, na pista do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, do diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, de representantes do Consórcio, além de outras autoridades.
O Asga substituirá o atual Aeroporto Internacional Augusto Severo de Natal (RN) e poderá ficar pronto para a Copa de 2014. A previsão é de que o terminal  tenha movimento de 3 milhões de passageiros em 2014, valor que pode subir para 4,7 milhões em 2020 e para 7,9 milhões em 2030.
O Leilão nº 01/2011, realizado no dia 22/08, pela Anac, na BM&FBovespa, permitiu a primeira concessão de um aeroporto federal à iniciativa privada pelo lance de R$ 170 milhões.
A estimativa da Anac é de que o consórcio vencedor invista R$ 650 milhões na construção dos terminais e em sua operação.