sexta-feira, 27 de junho de 2014

Convenção apresenta nome de Henrique, João Maia e Wilma de Faria para o pleito de outubro

As candidaturas de Henrique Eduardo Alves, João Maia e Wilma de Faria para governador, vice e senadora, respectivamente, foram homologadas em convenção nesta sexta-feira (27) no Ginásio Nélio Dias. A aliança que conta com 18 partidos recebeu o nome de “Coligação União pela Mudança”.
Em seu discurso, Henrique lembrou do governo do seu pai Aluízio Alves, mas afirmou que o passado será usado como aprendizado. “Não quero ficar olhando para trás, quero olhar para frente e para o desenvolvimento que esse estado precisa recuperar.






















Dona Silva aos 88 anos Conversando com Henrique Assuntos Politico de Serra Caiada
 


Projeto no Congresso obriga SUS a distribuir anticoncepcional injetável

Os anticoncepcionais injetáveis têm efeito por até três meses

76i4i46i4
O Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser obrigado a oferecer anticoncepcionais injetáveis às mulheres em idade fértil. Pelo Projeto de Lei 6980/13, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), o fornecimento deverá ocorrer na periodicidade adequada para não haver interrupção do efeito.
Os anticoncepcionais injetáveis têm efeito por até três meses. Os hormônios depositam-se no local da injeção, sendo absorvidos lenta e gradativamente para a corrente sanguínea.
Sueli Vidigal argumenta que apesar da grande disponibilidade de métodos contraceptivos, “infelizmente, ainda há parcelas da população feminina que têm grande dificuldade para submeter-se ao acompanhamento mais adequado”.
A deputada cita como exemplo as mulheres dependentes de crack. “Vivendo em condições por vezes subumanas, frequentemente vendem seus corpos para alimentar o vício, arriscando-se a contrair enfermidades sexualmente transmissíveis e a conceber um filho sem nenhum planejamento nem intenção”, afirma.
Ainda conforme a parlamentar, se a integridade dessas mulheres já aflige, o destino das crianças concebidas em tal situação é ainda mais preocupante, pois já nascem submetidas desde o útero aos malefícios do crack.
Tramitação
A proposta tramita apensada ao Projeto de Lei 313/07, que reduz de 25 para 23 anos a idade mínima em que homens e mulheres com pelo menos dois filhos vivos podem se submeter a uma cirurgia de esterilização. A proposta está pronta para ser votada no Plenário.

Henrique Alves abre 15 pontos à frente de Robinson Faria; Wilma sobe 10 em Fátima


Em novo levantamento, nome do PMDB chegou aos 36%, contra apenas 21% do adversário, do PSD


6I4674I
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves(PMDB), abre 15 pontos de vantagem sobre o vice-governador Robinson Faria(PSD) na disputa pelo Governo do Estado de acordo com a pesquisa Ibope/96 FM divulgada hoje pela manhã e realizada entre os dias 22 e 25 deste mês. Henrique alcançou 36% enquanto Robinson aparece com 21 pontos percentuais. A margem de erro é de 3%.
O Ibope fez a sua primeira pesquisa sobre as eleições no Rio Grande do Norte em 2014 e registrou dois pontos para a candidata do PSTU, Simone Dutra e um por cento para Robério Paulino, do PSOL. O candidato Araken Farias não foi citado. Não responderam ou disseram não saber em quem votar, 11% dos entrevistados enquanto 27% afirmaram votar em branco ou nulo.
O Ibope também quis saber se, independente da intenção de voto, quem o eleitor acredita que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. Para 45% dos entrevistados, será Henrique Alves, enquanto 20% citaram Robinson Faria, 1% Simone Dutra e 1% Robério Paulino. Henrique Alves lidera por grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária e na ampla maioria das regiões.
O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos a governador e o resultado foi o seguinte: Araken Farias(26%), Robinson Faria e Robério Paulino(25%), Henrique Alves(24%), Simone Dutra(13%). Onze por cento disseram “poder votar em todos” e 27% não responderam ou disseram que não sabem em quem votar.
Wilma tem 10 pontos de vantagem contra Fáfima
Para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria(PSB) está em primeiro lugar com 39% dos votos contra 29% da deputada federal Fátima Bezerra(PT). Roberto Ronconi do PTC tem 3% e Ana Célia do PSTU aparece com dois pontos. Segundo o Ibope, 20% votarão em branco ou nulo e 8% não souberam responder ou não sabem.
A rejeição para o senado está assim: Ana Célia(30%), Fátima Bezerra e Roberto Ronconi (26%) e Wilma de Faria(25%), enquanto 6% afirmaram que podem votar em todos e 26% não souberam ou não responderam.
O Ibope ainda pesquisou a intenção de voto para a Presidência da República e Dilma Rousseff lidera com folga(51%), contra 10% do senador Aécio Neves(PSDB) e 8% do ex-governador de Pernambuco Eduardo campos(PSB). O Pastor Everaldo tem 3% e José Maria, um por cento. Outros candidatos somaram 2%. Brancos e nulos totalizaram 19% e 7% não sabem ou não responderam.
A pesquisa avaliou a administração da governadora Rosalba Ciarlini(DEM). O índice de desaprovação em todo o Estado é de 79% enquanto 17% aprovam Rosalba. Cinco por cento não sabem ou não responderam. Para 1%, a administração estadual vem sendo ótima, 6% consideram boa, 12% ruim e 58% acham péssima.
De acordo com o Ibope, o trabalho da presidente Dilma Roussef é aprovado por 64% dos potiguares, para 32% de desaprovação. A gestão Dilma alcançou índice de 10% de avaliação ótima, 35% de boa, 35% de regular, 5% de ruim e 14% de péssima.
A pesquisa Ibope/96 FM foi realizada entre os dias 22 e 25 de junho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE), sob o protocolo No RN -00005/2014 e no TSE pelo protocolo BR-00185/2014. Foram entrevistadas 812 pessoas, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. Segundo o Ibope, quando há caso em que a soma dos percentuais ultrapassa 100%, o motivo é arredondamento ou múltipla resposta.

Números da pesquisa

GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 36%
ROBINSON FARIA – 21%
SIMONE DUTRA – 2%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU -11%
BRANCO/NULO – 27%
QUEM SERÁ O FUTURO GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 45%
ROBINSON FARIA – 20%
ARAKEN FARIAS – 1%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
SIMONE DUTRA – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 32%
REJEIÇÃO/GOVERNADOR
ARAKEN FARIAS – 26%
ROBINSON FARIA – 25%
ROBÉRIO PAULINO – 25%
HENRIQUE ALVES – 24%
SIMONE DUTRA – 13%
PODERIA VOTAR EM TODOS – 11%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 27%
SENADO
WILMA DE FARIA – 39%
FÁTIMA BEZERRA – 29%
ROBERTO RONCONI – 3%
ANA CÉLIA – 2%
BRANCO/NULO – 20%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 8%
REJEIÇÃO/SENADO
ANA CÉLIA – 30%
FÁTIMA BEZERRA – 26%
ROBERTO RONCONI – 26%
WILMA DE FARIA – 25%
PODERIA VOTAR EM TODOS – 6%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 26%
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
DILMA ROUSSEFF- 51%
AÉCIO NEVES – 10%
EDUARDO CAMPOS – 8%
PASTOR EVERALDO – 3%
JOSÉ MARIA – 1%
OUTROS – 2%
BRANCO/NULO – 19%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 7%
GOVERNO ROSALBA CIARLINI
APROVAÇÃO
APROVA – 17%
DESAPROVA – 79%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 5%
AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA
ÓTIMA – 1%
BOA – 6%
REGULAR – 21%
RUIM – 12%
PÉSSIMA – 78%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 2%
Fonte do Jornal de Hoje

Brasil pode ter até 3 mudanças em time titular para jogo decisivo

Fernandinho entra no lugar de Paulinho, Maicon pode ser opção a Daniel Alves e Dante jogará se David Luiz continuar com dores nas costas

Felipão vai manter mistério até momentos antes do jogo. Foto: Divulgação
Felipão vai manter mistério até momentos antes do jogo. Foto: Divulgação
A semana de preparação da Seleção reservou surpresas e observações que podem provocar três mudanças no time titular que vai enfrentar o Chile, neste sábado, às 13h (de Brasília), em Belo Horizonte. O mistério será mantido até a hora do jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Apenas uma substituição é considerada certa. O volante Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho depois de um segundo tempo muito bom contra Camarões e reforçará a marcação ao lado de Luiz Gustavo. Nos treinos, o jogador adiantou a marcação e será chave fundamental para conter o avanço dos volantes chilenos.
Felipão ainda observou por metade de um treinamento a presença de Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita. Como fechou a última atividade em Belo Horizonte, fica a dúvida sobre qual dos dois irá jogar. Se a escolha for por Maicon, a intenção será melhorar a marcação pelo setor, falha na primeira fase.
Já a última dúvida foge da vontade de Felipão. David Luiz sentiu por dois dias seguidos dores na região lombar e ainda não sabe se joga. O exame não indicou lesão, mas o zagueiro será reavaliado antes da partida para saber se entra em campo. Dante está de sobreaviso.
Felipão ainda testou durante a semana Ramires no lugar de Hulk, mas a tendência é que esta seja apenas uma opção para o segundo tempo. Assim, o Brasil deve enfrentar o Chile com a seguinte escalação: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred.
Fonte: Terra