quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Discurso de Posse da Vereadora Edna Jacinto


Exmo.  Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Caiada.

Meus Caros colegas vereadores;

Senhores e Senhoras;

Demais autoridades presentes;

É com muita emoção e reconhecimento que inicio minhas palavras com um sincero, OBRIGADO.

OBRIGADO aos meus amigos e eleitores que me deram a oportunidade de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Serra Caiada, pela primeira vez.

OBRIGADO, a minha família: minha mãe, meus irmãos, meus tios, meus primos, meus cunhados meus sogros e especialmente o meu Esposo, Jalmir Flávio e meus filhos: Alana Kelly e Alan Elizeu.

OBRIGADO, a todas as Comunidades rurais, especialmente: Sitio Riacho do Meio, a comunidade a qual passei a minha infância e alguns anos da minha adolescência, como também agradeço a todos da zona urbana.

Venho nesta tribuna dessa casa de leis, venho a público fazer o meu sincero agradecimento ao povo de Serra Caiada pela confiança que em mim depositaram.

Sinto-me extremamente honrada com o carinho e a credibilidade que externaram através da livre escolha entre tão valorosos outros igualmente bons candidatos.

Tenham a certeza de que, daqui para frente, não serei o vereadora de 285 eleitores Serra-caiadenses, e sim uma vereadora que representará mais de 10.000 habitantes, que integram todo o território do Município de Nossa querida Serra Caiada.

É chegada minha primeira legislatura, começando hoje 01/01/2013 a 31/12/2016, se assim o meu Deus permitir.

Quero neste momento esclarecer que, as divergências de opiniões, são saudáveis em qualquer parlamento. Mas, tenho a certeza de que todos, independentes de partido ou ideologia, vão trabalhar sempre pelos interesses da nossa sociedade, na busca do desenvolvimento econômico, da justiça social, de novos empregos, da saúde e da educação.

Digo também, meus amigos, que esta vereadora, mesmo sendo oposição vai procurar manter um relacionamento apaziguado, com o executivo, tendo em vista desempenhar a função a qual lhe foi confiada pelo exercício democrático, como consta no manual do vereador, a câmara exerce funções legislativas, fiscalizadoras, administrativas, judiciarias e de assessoramento.

A Senhora e aos seus colaboradores, quero deixar minha palavra de entusiasmo e desejar muito sucesso, na continuação desta jornada. Afinal, os Senhores terão uma grande e importante missão pela frente, que vai interferir na vida de cada um de nós cidadãos Serra-caiadenses.

Como vereadora, quero dizer a todos os funcionários que integram o quadro da Prefeitura Municipal de Serra Caiada. Tenham certeza, que vocês encontrarão aqui nesta casa o apoio de todos os colegas vereadores para a conquista de seus direitos e valorização de suas profissões.

Quero neste momento solene, com todo o amor, carinho e espeito a quem dediquei durante 31 anos, fazer um agradecimento especial:

Meu Pai: José Manoel Jacinto (Bi Jacinto) como era conhecido.

 Se fosse descrever toda sua vida e trajetória política, esta reunião solene terminaria a meia noite e ainda sairiam pessoas chateadas com as verdades exposta em publico. Você foi um ícone na vida política para mim como filha e sua eleitora, como também para aqueles que acreditaram  duas vezes que as pessoas que honram  a sua palavra são capazes de ser exemplo na sociedade. O senhor sempre será meu orgulho e terá o diploma de bom pai e um excelente ser humano. O Senhor deu credibilidade a verdade como dizia também o saudoso Ulysses Guimarães: A verdade não desaparece quando é eliminada a opinião dos que divergem. A verdade não mereceria esse nome se morresse quando censurada.

Neste momento tão honroso e significativo de minha vida permitam-me que fale um pouco de mim.

Lembro ainda que fiquei muito triste outro dia quando ouvia através da rádio o ex-prefeito Fausto externar sua insatisfação por ter entrado pela média de votos, dizendo ele, que era uma injustiça. Não acho ex-prefeito, Tenho certeza que a legenda existe para dar oportunidade a pessoas como eu, que durante a campanha procurei respeitar cada um dos candidatos, a cada moradia em que visitei, os que declaravam o voto, de maneira alguma tentei tirar esse voto, mais vi muitos fazerem comigo, mais aprendi que devemos respeitar a opinião de cada um, como quero que respeite a minha. Sou vereadora tenho o mesmo valor que o primeiro colocado meu amigo Jailson Mendonça, a quem tenho com todo respeito muito carinho, por representar tão bem o poder a que lhe foi confiado, ajudando as pessoas naquilo que pode, e tenha certeza vereador, seus eleitores são Testemunha, que quando chegava em uma casa e diziam que o voto era de Jailson Mendonça, eu falava segure seu voto não deixe escapar pois ele é um dos merece defender o povo por mais quatro anos.

Enfim encerro minhas palavras, agradecendo também  a todos agricultores por me receberem tão bem em suas residências, de maneira bem especial, a  Ronaldo Lira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Serra Caiada, a meu amigo José Souza Sobrinho (zé Bigode) meu primo João Maria  do Nascimento (Joquinha dos Macacos) a Paulo  e Antônio Soares agradeço a todos de cacimba nova meu amigo Rinaldo do Riacho do meio em fim a todos. Aqui também externo minha gratidão a meu sogro seu João, por ele hoje representar para mim afigura de um pai. Muito obrigada a todos e que DEUS possa abençoar a todos neste ano de 2013.