quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

"Era um sonho antigo", diz Paulo Júnior após acerto com América-RN

O atacante Paulo Júnior, ex-Campinense, é o novo reforço do América-RN para 2015. O jogador de 30 anos comemorou o retorno ao Rio Grande do Norte e, principalmente, a chance em jogar por um time de Natal. Em 2014, o atacante disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Campinense.
Revelado em 2004 pelo Potiguar de Mossoró, o jogador ainda vestiu a camisa de outro time mossoroense, o Baraúnas. Contudo, Paulo Júnior fez carreira fora do Brasil, atuando principalmente em países árabes, como Omã, Bahrein, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, além de ter passagens na França e Coreia do Sul.

Mesmo com outras propostas de voltar ao exterior, o jogador revelou que era um sonho antigo jogar por uma das equipes de Natal e, quando surgiu a oportunidade, o desfecho foi rápido.

- Eu tinha algumas propostas para voltar ao exterior, mas, quando o América-RN me procurou, o acordo foi simples e rápido. Eu tinha esse sonho antigo. Já foram mais de seis anos no exterior e eu quero muito mostrar meu potencial aqui no estado, ainda mais no América-RN, onde muitos familiares são torcedores e é a cidade que nasci, apesar de ter me criado em Mossoró. Não sou um jogador de farra e meu histórico de lesões é muito pequeno. Todos os clubes que passei sabem da minha dedicação nos treinamentos e estou sempre disposto a me empenhar mais. Sei que é o ano do centenário do América-RN e temos que fazer história, sobretudo, colocar o time de novo na Série B do Brasileiro - declarou o jogador.

O atacante teve grande destaque nos Emirados Árabes Unidos. Em cinco temporadas, foram mais de 100 gols marcados, além de ter conquistado um título, dois acessos e dois prêmios individuais como artilheiro do campeonato nacional.

Álvaro, ex-Tupi-MG, é confirmado pelo América-RN para temporada 2015

 O América-RN confirmou nesta segunda-feira o acerto com mais um jogador para o Campeonato Potiguar 2015. O meia Álvaro, que estava no Tupi-MG e disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, foi contratado pelo alvirrubro até o final do próximo ano. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube, Carlos Moura Dourado.
Álvaro Rodrigues Vieira Júnior tem 21 anos e começou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG. Depois, atuou pelo Villa Nova-MG e Tupi-MG. A apresentação do novo reforço está marcada para sexta-feira, dia 2 de janeiro, no CT Abílio Meder
Além de Álvaro, o América-RN tem como meias Daniel Costa, Andrezinho, Thiago Potiguar, Matheus e Cascata. Mesmo assim, o clube ainda está atrás de outros jogadores e um dos alvos é o meia Júnior Timbó, que não renovou seu contrato com a Chapecoense e foi procurado pelo treinador do Mecão, Roberto Fernandes.