sexta-feira, 17 de julho de 2015

Câmara Municipal de Serra Caiada Aprova Requerimento Para Fiscalizar Suposta Irregularidade na Construção de um Quiosque Com Área de Lazer.




                Os Vereadores Erivan Elias e Edna Jacinto, ambos da Oposição, apresentaram na sessão da ultima Quinta Feira (09/07/2015) um requerimento para que a Chefe do Executivo Municipal envie, ao Legislativo, cópia do Processo licitatório, na modalidade tomada de preço nº 009/2014, e a Criação de uma comissão especial para apurar suposta pratica de irregularidade por parte do Executivo.
                O Requerimento foi baseado em fotografia retirada do blog FRANCYVICTOR, datada de 02 de Setembro de 2014. A fotografia postada no referido Blog serviu de questionamento por uma pagina na rede social  - FACEBOOK- que indagava sobre a divergência das postagens.
                A pagina Social apresentou cópia da publicação do resultado da licitação.
Ao tomar conhecimento das postagens, bem como realizar consulta no diário oficial outras informações chamou a atenção: no dia 15/09/2014 o Município Publicou termo de inabilitação da empresa Construtora, reaprazando a sessão da licitação para 25/09/2014. O resultado final só foi publico em 29/09/2014, 27 dias depois da matéria publicada no blog FRANCYVICTOR.
                As postagens caracterizam indícios de irregularidades.
                Diante disso, os Vereadores apresentaram o requerimento, o qual foi aprovado por unanimidade.     
                Agora, os vereadores aguardar o prazo regimental, e esperar o cumprimento do requerimento por parte do Executivo.