terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Serviço de Junta Militar de Serra Caiada

 Serra Caiada ganha serviço de utilidade pública, com a vinda da Junta Militar facilitando na documentação dos jovens masculinos apartir dos 18 anos, agora não precisam mais ir até Nova Cruz para tirar sua reservista. As primeiras reservistas foram entregues hoje dia 06 de Dezembro no CCI, mais de 10 jovens receberam das mãos do Chefe de Gabinete Gilvan Gomes. Lembrando que o Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica - e compreende, na mobilização, todos os encargos com a defesa nacional. A estrutura do Serviço Militar está baseada numa ampla legislação, com alto sentimento da história e das tradições nacionais.
A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 143, estabelece que o Serviço Militar seja obrigatório nos termos da lei. Como principal instrumento legal, a Lei do Serviço Militar (Lei n.º 4375, de 17 de agosto de 1964) e seu Regulamento fixam as normas, os procedimentos, os direitos e os deveres de todos os cidadãos brasileiros.
No Exército, o Serviço Militar compreende um conjunto de órgãos de direção e execução destinados, precipuamente, a assegurar: - o recrutamento do pessoal necessário ao seu efetivo de paz; - o licenciamento do seu pessoal incorporado ou matriculado; - a administração e o controle da Reserva, com vistas à sua mobilização.
A Junta Militar no Município de Serra Caiada fica localizado na Av. Senador Georgino Avelino, por trás dos Correios.













  

Nono Dia de Festa da Padroeira


 Noite dedicada  os comerciantes, funcionários  do comércio, irmandade  de Jesus Misericordioso e o terço dos homens, poderam participar da Santa Missa celebrada pelo Padre Silvio, com o auxilio do Diácono João Manoel. Como todas os dias, os padrinhos da noite receberam uma lembrança simbólica para lembrar a festa da padroeira 2011. Também na manhã de hoje aconteceu no Centro Pastoral como programado, a manhã Fashion que vocês podem acompanhar pelas fotos.

 Pe. Jonerikson e o Diácono João Manoel 


PADRINHOS DA NOITE

 Cláudio e Aline

Iranete e Jalmir


Povo de Deus Reunidos



CARAVANA DE MACAÍBA










MANHÂ FASHION













Dica para aliviar o cansaço dos olhos

Realizar exercícios e massagear os olhos com as técnicas apropriadas, além de aliviar o cansaço ocular, relaxa os músculos e estimula o fluxo sanguíneo. A técnica fornece oxigênio e nutrientes vitais, além de melhorar a circulação da região. Associadas com cuidados com a retina, como a proteção dos raios ultravioleta, por exemplo, ajudam a manter a saúde e beleza dos olhos, uma das áreas mais sensíveis e importantes do corpo.

Senador José Agripino é reeleito presidente nacional do Democratas

Convenção Nacional do partido confirmou por aclamação reeleição do senador
O Democratas realizou nesta terça-feira (6), em Brasília, a sua Convenção Nacional que confirmou por aclamação o nome do senador potiguar José Agripino para presidir o partido até dezembro de 2014. Em seu discurso, o presidente do DEM disse que o partido está consolidado e com pessoas que, de fato, acreditam nas ideias e na formulação programática do partido. "Aqueles que saíram, boa viagem! O Democratas vai sobreviver em nome de suas ideias porque temos autoridade moral para combater a corrupção, porque não convivemos com a improbidade".

Segundo o presidente do DEM, a principal meta do partido para os próximos anos é eleger um número maior número de prefeitos em 2012 e, em 2014, obter uma bancada na Câmara dos Deputados maior do que a da última eleição. "Não tenho dúvidas de que temos chance real de eleger inúmeras prefeituras, principalmente nas capitais. Nas nossas metas está aumentar o nosso tamanho em 2012 e 2014 e disputar a Presidência da República. Esse é papel que o Brasil espera de nós!", acrescentou Agripino.

A Convenção foi realizada na sede do partido no Senado Federal, em Brasília, e contou com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, dos líderes do partido no Senado e na Câmara, senador Demóstenes Torres e deputado ACM Neto; do presidente do Conselho Político do DEM, ex-senador Marco Maciel, do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, do novo presidente da Juventude, Henrique Sartori, além da bancada de deputados, senadores, filiados e dirigentes partidários.

Em Brasília especialmente para o encontro, a única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini ressaltou que o partido passou por algumas dificuldades, mas só obteve êxitos como ocorreu no Rio Grande do Norte por conta do trabalho sério, ético e honesto que tem mostrado ao país. "Não podemos de forma nenhuma nos esquecer do nosso passado, o quanto contribuímos para essa democracia. Obstáculos existem, mas somos hoje o ponto de equilíbrio da democracia deste país", disse a governadora do Rio Grande do Norte.

O líder da Câmara, deputado ACM Neto destacou que esse é um momento muito especial para o Democratas porque hoje está composto por pessoas que, de fato, tem compromisso, caráter, propósitos o que fez o DEM se consolidar como o maior partido de oposição no país. "Em todos os episódios de corrupção no governo federal o Democratas assumiu a dianteira. Fomos capazes de mostrar que existem políticos de bem nesse país", afirmou. "E ao lado do nosso presidente José Agripino estaremos preparados para construir esse partido, que certamente ficará muito maior do que está hoje. Essa é a nossa missão", destacou o líder.

"O Democratas mostrou ao país que sabe lutar apesar das diversas tentativas de cooptação", disse o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres. O senador defendeu que o Democratas trabalhe para ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. "DEM é um partido que acredita na decência, na moral, que defende o meio ambiente, mas que também defende os trabalhadores da agricultura. Se hoje temos uma bancada mais modesta, por outro lado temos uma bancada com muita qualidade", finalizou o líder.

A Convenção também elegeu a nova presidente do Democratas Mulher, cargo que será ocupado agora pela deputada federal Professora Dorinha (TO). Na composição da nova Executiva nacional, o partido terá o deputado federal Onyx Lorenzoni (RS) como o novo Secretário Geral.

* Fonte: Democratas.

Federação Nacional dos Engenheiros vai acompanhar obras da Copa 2014


O Ministério do Esporte e a Federação Nacional dos Engenheiros vão assinar um termo de cooperação para aprimorar o acompanhamento das obras da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A decisão foi anunciada durante encontro, na segunda-feira (5), em São Paulo.
“Vamos contar com a capacidade técnica das entidades de engenharia do País para aprimorar esse acompanhamento. E um grande seminário, no próximo ano, discutirá a importância da Copa e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para a engenharia nacional e para o desenvolvimento do País”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
A previsão é de que o seminário seja realizado no início do ano, quando também será assinado o termo de cooperação, que envolverá as obras nos estádios, em portos e aeroportos e a área de mobilidade urbana. “Nossa preocupação é ajudar para que o País receba o legado com os investimentos importantes, públicos, que estão sendo feitos na Copa”, afirmou o presidente da federação, Celso Pinheiro.
O ministro do Esporte falou ainda do andamento das obras para o Mundial de 2014. “Tenho segurança de que estaremos preparados para realizar um grande evento. Existem dois tipos de esforço do governo: um diz respeito aos estádios, fundamentais para a Copa. E esses andam bem, com um único ponto de atenção em Porto Alegre, que ainda não assinou o contrato para continuidade das obras. O outro esforço é de infraestrutura, como aeroportos e portos, que já são necessidade de hoje; e de mobilidade urbana, com financiamentos para que as cidades melhorem o transporte público, não só para a Copa, mas para a vida dos cidadãos”.
Perguntado sobre a variação de valores das obras da Copa, o ministro Aldo Rebelo explicou que o importante é que tudo vem sendo monitorado com transparência pelos órgãos de controle e pela sociedade. “Os orçamentos variam, sim, pois o planejamento foi feito há três anos, e houve variação de custos nos salários dos trabalhadores, produtos e serviços. O fundamental é que haja, como está havendo, acompanhamento pelos órgãos de controle e pela sociedade”, afirmou o ministro do Esporte.
Fonte: