segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

"Operação Verão" é iniciada no litoral do RN

A cerimônia de abertura da Operação Verão 2015 no litoral potiguar aconteceu na manhã de ontem (13) no município de São Miguel do Gostoso. As ações de segurança no litoral irão acontecer até o mês de fevereiro, após o carnaval.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento de abertura da Operação, dentre estas estavam a Governadora Rosalba Ciarlini, o Secetário de Segurança e Defesa Social do RN, Elieser Girão, e o Comandante Geral da PM, coronel Francisco Araújo. A Operação Verão 2015 contará com o apoio de 400 policiais militares, dos comandos operacionais metropolitano, do interior e de trânsito, além de 120 guarda-vidas, sendo 60 do Corpo de Bombeiros do RN e 60 da Força Nacional, que farão o trabalho de prevenção e salvamento de banhistas.  
A Operação Verão acontecerá até o dia 22 de fevereiro
Neste domingo o evento aconteceu na Praia de Búzios, no litoral Sul, onde foram realizadas demonstrações de técnicas de salvamento. Autoridades envolvidas na Operação compareceram ao local.  

Memória
Na Operação Verão passada, realizada de 15 de dezembro de 2013 a 9 de março de 2014, o Corpo de Bombeiros do RN registrou 39 ocorrências no litoral potiguar, sendo 31 salvamentos aquáticos, 4 afogamentos seguidos de morte e 4 buscas de cadáveres na água. 

Já de janeiro a novembro deste ano, a corporação atendeu 247 ocorrências. Desse total, 171 envolveram ações de salvamentos aquáticos. A Praia do Meio lidera a estatística com 60 atendimentos, seguida pela Redinha (23), Búzios e Ponta Negra (17), Praia do Forte (15), Rio Potengi (9), Artistas (8), Areia Preta (7) e Camurupim (6). Constam ainda oito mortes por afogamento. Três em Areia Preta e as demais em Búzios, Tibau do Sul, Praia do Forte, Lagoa do Bonfim e Touros – 1 em cada.

Após votação pela internet, mascotes olímpicos são 'batizados'

Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro foram "batizados" neste domingo (14). Após votação pela internet, os nomes escolhidos foram Vinícius e Tom, com 44% dos votos.
DivulgaçãoApós votação pela internet, mascotes olímpicos são batizados: Vinícius e Tom 
Após votação pela internet, mascotes olímpicos são batizados: Vinícius e Tom

Os nomes dos mascotes dos Jogos de 2016 fazem alusão aos músicos e compositores Vinícius de Moraes e Tom Jobim, responsáveis por uma parceria de vários anos música popular brasileira.

Inspirados na fauna e na flora brasileiras, os mascotes olímpicos tem por objetivo disseminar mensagens alusivas ao evento e os valores dos Jogos.

Vinícius será o mascote dos Jogos Olímpicos, enquanto Tom será o dos Jogos Paralímpicos. O primeiro representa a diversidade dos animais do Brasil Já o segundo faz menção a diversidade da flora do país.