sábado, 4 de fevereiro de 2012

A PRÉ-CANDIDATA KEKA JÁ TEM PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO!

Serra Caiada neste fim de sábado festejou a sábia decisão do pré-candidato a vice-prefeito, tomada pelo grupo político da nossa pré-candidata Ana Angélica (KEKA), que lançou o nome de Marconi José da Nóbrega Freire, filho do ex-prefeito José Nazareno Freire, conhecido como (José Falcão) e de dona Maria Antonia. Marconi é empresário em Serra Caiada, foi coordenador da campanha de 2008 do atual prefeito Jessé Gomes da Silva, e também assumiu a Secretaria de Obras. Seu nome era o mais aceito pelos bacuraus do pé roxo. Seja bem vindo Marconi, para somar e multiplicar nosso grupo.


AÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE NA ZONA RURAL

A saúde é considerada, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma condição de bem-estar físico, psíquico e social. A promoção da saúde depende das condições de habitação, lazer, salário, água, esgoto e uma série de outros requisitos e ações. No Brasil, esse problema está relacionado a um desenvolvimento urbano equivocado e ao problema da distribuição de renda, que é uma das piores do mundo.
Adib Jatene, ex-secretário de Saúde do estado de São Paulo e ministro da Saúde por duas vezes - durante o governo Collor e no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, opina que “apesar dos problemas, é preciso reconhecer que o setor de saúde se organizou no Brasil.
Fonte: Site Cidade do Brasil.
Serra Caiada, um pedacinho do Brasil, hoje inaugura mais uma unidade de saúde básica da família, no Projeto de Assentamento Freitas á aproximadamente 18 km da cidade. Reuniram-se gestores e munícipes para ver essa ação pública acontecer. O senhor Aristides morador daquela comunidade falou que: “É uma obra importante por que vai beneficiar a todos e um lugar adequado para a equipe do PSF atender”.
Nas palavras simples daquele morador agradecidas pela gestão olhar com bons olhos para eles visto que moram longe da cidade, nos faz pensar da seguinte forma. Que o povo da zona rural merece atenção redobrada dos serviços públicos principalmente as comunidades que ficam mais distante do centro da cidade. A comunidade não só ganha a unidade básica de saúde, mais também os filhos dos assentados terão educação na própria localidade, desde o ano de 2011 que funcionava a educação infantil e EJA, 2012 foi ampliado o ensino fundamental, melhorando a qualidade de vida dos agricultores, inserindo os mesmos nos critérios que compõem Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma condição de bem-estar físico, psíquico e social.
A secretaria de Saúde Samara, falou muito emocionada, e pediu que a equipe do PSF que vai atender a comunidade, possa ter o compromisso de ajudar as famílias carentes dentro daquilo que o programa exige, e pediu a comunidade zelo pelo prédio que não é da prefeitura e sim da comunidade. Após ouviram a mensagem dos médicos do Dr. Arruda e DR. Edmar, secretários, vereadores, a vice-prefeita Demaria, o prefeito Jessé  e a Vereadora Ana Angélica.



































FENÔMENO POLÍTICO NA CAMPANHA AO PODER EXECUTIVO DE SERRA CAIADA

A ciência classifica fenômeno como fato natural constatado que pode tornar-se objeto de experiência ou estudo. O dicionário o define como pessoa ou coisa que se faz notar por seu caráter surpreendente. Em Serra Caiada surgiu um fenômeno que se enquadra no segundo exemplo, obviamente se tratando de uma pessoa cuja pré-candidatura à Chefia Executiva reluziu na política local feito um cometa que, diferentemente daquele natural, não é passageiro e ganha cada vez mais brilho ao oscilar nos recantos vários do município.
O fenômeno se chama Ana Angélica (Keka) e a razão de sua crescente luminosidade política é a aceitação de seu nome em concorrer ao eletivo cargo de Prefeita. Mas tal conquista não se deve ao discutível acaso.
Quando Keka (carinhosa alcunha pela qual é mais conhecida) resolveu inserir-se no universo político o fez de maneira coerente. Como numa construção, solidificou sua base apoiando bons candidatos a cadeiras parlamentares no âmbito estadual e federal, fato que alicerçou sua vitoriosa e histórica campanha à vereadora, função que exerce com maestria.
No cargo de Presidente da Câmara, adotou uma postura ética regida pelo bom senso, mas deixando clara a sua posição política partidária. Na última eleição (2010) manteve seu apoio a Gesane Marinho, dando-lhe expressiva votação oriunda de uma parlamentar em município de pequeno porte.
Contudo sua marca maior consiste na generosidade, no bom tratamento e na constante vontade de servir. Porque mesmo trabalhando na construção civil como engenheira, função que por si só preenche o dia, Keka a concilia com a função legislativa sem que uma prejudique a outra. E em ambas busca sempre maneiras de converter os resultados em favor do município e de seus componentes.
Observando e analisando esses e outros feitos de Ana Angélica (os quais não precisam aqui ser mencionados) foi que o atual gestor, Jessé Gomes, numa atitude de extrema sensatez e absolutamente desprovida de ganância e sede de poder, abriu mão de sua reeleição, a qual tinha direito, e sugeriu o nome de Keka como sua sucessora por ele apoiada irrestritamente, recebendo uma estridente resposta no dia do anúncio, simbolizada por aclamativo aplauso.
A partir de então o fenômeno Keka vem se expandindo. E à medida que a população conhece-lhe a virtude, a simpatia, a entusiástica vontade de solucionar problemas sociais e humanos do município e os seus princípios políticos e morais, reconhece em Ana Angélica (a carismática Keka) uma autêntica representante do povo e de seus anseios.

Chico Edson

Fonte do blog serracaiada.blogspot.com