quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

González chega ao Rio e elogia torcida do Flamengo


Marcos González, novo reforço do Flamengo, desembarcou na noite desta quinta-feira ao Rio de Janeiro. O jogador, que estava em Santiago, no Chile, teve que encarar os sucessivos atrasos no vôo para conseguir chegar à capital carioca na data combinada com a diretoria rubro-negra. Apesar do cansaço pela viagem, que durou quase cinco horas mais que o esperado, o zagueiro mostrou simpatia no contato com a imprensa e relembrou que a Cidade Maravilhosa é também sua casa.
Apesar de não falar uma palavra sequer em português, o jogador nasceu no Rio de Janeiro. Porém, ficou apenas dois anos na cidade, antes de se mudar para o Chile, junto com os pais. "El Chico de Ipanema" (morou no bairro enquanto esteve no Brasil) mostrou conhecer poucas coisas do seu país natal, mas de cara soube o que dizer para conquistar a torcida rubro-negra.
- Garota de Ipanema? Sim, conheço...lembro, lembro (risos). De brasileiro, tenho o passaporte. Sei que as praias são muito bonitas e as pessoas muito agradáveis. Não sei sambar, mas vou aprender junto com minha mulher. Vim aqui de férias umas duas ou três vezes já. O Flamengo eu conheço de ter jogado contra na Sul-Americana. Sei que tem a maior torcida e também a mais apaixonada. Queria jogar com isso - disse.
Questionado sobre o momento complicado que o Flamengo atravessa, González preferiu não polemizar e disse que sabia apenas que o clube é muito grande. O mesmo tom político foi utilizado para falar sobre sua suposta condição de titular da equipe.
- Não chego para ser o novo xerife. Tem que chegar e ver como são as coisas. Tem que respeitar o trabalho e a qualidade dos outros jogadores também. O Flamengo pode ter muitos xerifes.
Fã de Ronaldinho e elogios a Dedé
Não chego para ser o novo xerife. Tem que chegar e ver como são as coisas. Tem que respeitar o trabalho e a qualidade dos outros jogadores também. O Flamengo pode ter muitos xerifes"
Marcos González
Como todo jogador que chega ao Flamengo, Marcos se mostrou empolgado com a chance de jogar ao lado de Ronaldinho. O zagueiro relembrou as partidas que o meia fez no Barcelona para citar a qualidade acima da média do camisa 10.
- Ele tem uma qualidade única. Eu o via jogar no Barcelona e ficava impressionado. Está acima da média. Vai ser um prazer muito grande jogar ao lado dele.
Eleito o melhor zagueiro das Américas pelo jornal “El País”, o jogador superou ninguém menos que Dedé, ídolo do Vasco, maior rival rubro-negro. González, porém, evitou comparações e elogiou o adversário.