sexta-feira, 19 de setembro de 2014

América fica no grupo A da Copa Nordeste, que começa em fevereiro

Alvirrubro vai encarar o Vitória, Confiança e Serrano-BA na fase de grupos.

No sorteio dos grupos da Copa do Nordeste realizado ontem, no Recife, o América ficou no Grupo A ao lado do Vitória-BA, Serrano-BA e Confiança-SE. O segundo representante potiguar na competição, o Globo, ficou no Grupo E ao lado do Campinense, CRB e Bahia. A competição irá ocorrer de 4 de fevereiro a 29 de abril, porém a tabela dos jogos só será divulgada nos próximos dias. Também ficou estabelecido que o campeão terá uma premiação de três milhões de reais.

Talvez querendo aparecer, o presidente da CBF, José Maria Marin, que esteve presente ao evento, quebrou o protocolo e garantiu mais um milhão de reais para o campeão, totalizando os três milhões. A exemplo do que ocorreu na edição passada, o campeão não terá vaga garantida na competição de 2016. Mas em compensação, o primeiro colocado ganhará uma vaga para a disputa da Copa Sul-Americana de 2015.

Entre as novidades apresentada pela Liga do Nordeste está a presença de clubes do Piauí e do Maranhão. Também foi definido a criação do mascote Zeca Brito, um cabrito, animal típico da região. A bola será da copa será fornecida pela Penalty e terá o nome de “Asa-Branca-II”, em homenagem a uma das canções de Luiz Gonzaga e foi escolhida pelos torcedores, através de uma votação.

A Liga do Nordeste também apresentou a seleção de jogadores da Copa do Nordeste deste ano. Seis deles foram do campeão Sport, além do técnico Eduardo Baptista. Enquanto que, três representantes foram do vice Ceará. Fechando a equipe está um jogador do Santa Cruz e um do CSA-AL. O lateral-esquerdo Renê, do Leão Pernambucano, ainda foi escolhido a revelação da competição, e Neto Baiano (Sport) o craque.

Sendo assim, a seleção de 2014 ficou formado por: Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará) e Renê (Sport); Rithely (Sport), Luciano Sorriso (Santa Cruz), Daniel Costa (CSA) e Ricardinho (Ceará); Neto Baiano (Sport) e Magno Alves (Ceará). Técnico: Eduardo Baptista.

REGULAMENTO

Os 20 clubes foram divididos em cinco grupos com quatro equipes cada. Classificam-se às oitavas de final os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados.

Fonte do jornal de hoje

Eleicoes 2014 hoje e o ultimo dia em que candidato pode ser preso

Esta sexta-feira (19) é o último dia em que as autoridades podem deter ou prender candidatos a cargos eletivos nas eleições gerais deste ano. A partir deste sábado (20), quando faltarão 15 dias para o primeiro turno das Eleições 2014, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

O mesmo artigo determina também que, a partir de 30 de setembro (cinco dias antes da eleição) até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Fonte do www.marcosdantas.com.br