segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

América acerta com atacante Rico, ex-São Paulo

Rico defendeu o Náutico no Campeonato Brasileiro deste ano

O América acertou na tarde desta segunda-feira (17) a contratação do atacanteRico defendeu o Náutico no Campeonato Brasileiro deste anoO América acertou na tarde desta segunda-feira (17) a contratação do atacante Rico, de 31 anos, ex-São Paulo e que estava no Náutico na temporada passada. O anúncio foi feito pelo presidente Alex Padang, através de sua conta no twitter. "Conforme prometido, confirmo a contratação do atacante Rico que estava no Náutico onde jogo pouco esse ano por problemas com o técnico Galo (sic)", disse através da rede social.

O atacante Rico ganhou destaque no futebol após uma boa temporada pela Portuguesa Santista no Campeonato Paulista de 2003. A boa atuação na competição lhe rendeu a ida para o São Paulo, que levou, também do clube de Santos, o meia Souza, atualmente no Cruzeiro.

Em 2004, sem muito espaço no São Paulo, Rico foi emprestado para o Grêmio. Antes de voltar ao Brasil para atuar no Náutico na temporada passada, Rico jogou no Criciúma e depois foi para Bahrein, onde jogou de 2005 a 2012.

O presidente Alex Padang destacou os feitos do atacante em sua conta do twitter. "[Rico] Com boa passagem pelo São Paulo que o levaram a jogar cinco anos na Arábia sendo inclusive o maior artilheiro do mundo em 2009 com 78 gols e recebendo o prêmio FIFA (sic)", disse.

O presidente americano havia prometido que as contratações para o ano de 2012 seriam anunciadas após cada bom resultado da Timemania. Neste sábado, o América entrou no G-20 do concurso, o que era buscado pelo clube e o anúncio do atacante foi feito. Com o sucesso nas buscas pela Timemania na semana passada, o clube já havia anunciado a contratação do lateral esquerdo Renatinho Potiguar.
 
Reforços
Para reforçar o clube da Rodrigues Alves em 2013, já estão confirmados, além de Rico e Renatinho Potiguar, o meia e lateral esquerdo Fernandes, que estava no São Caetano e o atacante Tatu, ex-Luverdense, além do zagueiro Índio, que já havia acertado com o clube, mas foi emprestado ao Icasa.