segunda-feira, 16 de junho de 2014

Michael Schumacher sai do coma e deixa hospital na França

Do www.tribunadonorte.com.br
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher saiu do coma e deixou o hospital em que estava internado quase seis meses depois de ter sofrido um acidente. O alemão caiu e acabou batendo a cabeça em uma rocha enquanto esquiava na estação de Meribel, nos Alpes franceses em 29 de dezembro do ano passado. Ele estava internado em Grenoble, na França, desde o ocorrido.
Arquivo/TNMichael Schumacher detém o recorde de 91 vitórias na Fórmula 1Michael Schumacher detém o recorde de 91 vitórias na Fórmula 1

Nesta segunda-feira (16), a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, informou através de um comunicado que o ex-piloto continuará a recuperação na Suíça. Kehm, porém, não revelou como está o atual estado de saúde do alemão.

Segundo o comunicado, a "reabilitação acontecerá distante dos olhos do público". As informações sobre o estado de saúde de um dos maiores pilotos de F1 da história sempre foram de difícil acesso desde o momento da internação.

Através ainda do comunicado, a família de Schumacher agradeceu a todos que deram suporte para a recuperação dele, como médicos, socorristas e enfermeiros, e ainda aos fãs que enviaram pensamentos positivos e orações no período em que esteve internado.

Roberto Carlos confiante no Brasil

Do www.tribunadonorte.com.br
Quem está em Natal para comentar a partida entre Estados Unidos e Gana é o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos. Ele disputou as Copas de 98, 2002 e 2006, sendo campeão em 2002, quando o time também era comandado por Luiz Felipe Scolari. E, como não podia deixar de ser, ele falou sobre a atual situação do Brasil. "O Brasil está no caminho certo e temos tudo para fazer uma grande Copa. Se eu tivesse jogado três mundiais aqui no nosso país, tinha conquistado todos. Aqui é diferente, o clima é outro, mais positivo", disse.
Júnior SantosPentacampeão Roberto Carlos acompanhará jogo na Arena das DunasPentacampeão Roberto Carlos acompanhará jogo na Arena das Dunas

Roberto Carlos, que defendeu o Real Madrid/ESP por quase 10 anos, comentou também sobre a seleção espanhola, que começou a Copa sendo goleada pela Holanda por 5x1. "Qualidade eles tem para se recuperar. Não é por causa de uma derrota que tem que se esquecer tudo o que fizeram pelo futebol, quantos títulos eles ganharam. É só ter calma que as vitórias vão voltar', previu.

Na estreia do Brasil, um jogador em especial mereceu atenção de Roberto Carlos: o lateral esquerdo Marcelo, que marcou um gol contra diante da Croácia. O jogador sofreu com criticas até o Brasil conquistar a virada. Assim como Marcelo, o atual dono da camisa 6 foi apontado como um dos culpados pela eliminação do Brasil na derrota para a França, por 1x0, no Mundial de 2006. "Quem não quer passar por esse tipo de situação, não pode jogar futebol. Conheci o Marcelo no Real Madrid e ele é um menino muito bom. Tenho certeza de que isso não vai abalar sua estrutura", finalizou.

Deslizamento em Areia Preta movimentou mais de 70 mil toneladas de areia

Do www.tribunadonorte.com.br
 O deslizamento de terra na avenida Governador Jozé Pedroza, em Areia Preta, movimentou setenta mil toneladas de areia. A informação é de Ricardo Severo, engenheiro civil e geotécnico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um dos responsáveis por avaliar a atual situação da via. 

De acordo com Severo, foram cinco mil metros cúbicos na sexta-feira (13), e mais de 30 mil no sábado (14). Além do deslizamento que bloqueou a avenida Governador Silvio Pedroza, a rua Guanabara, em Mãe Luiza, também cedeu, abrindo uma cratera na região.

A cratera tem 100 metros de largura, 100 metros de extensão e 30 metros de profundidade. Pela gravidade da situação, a Defesa Civil interditou mais de 70 casas. Durante o fim de semana, moradores de dois prédios do local optaram por evacuar os edifícios. 
Roberto Lucena/CelularDefesa Civil interditou 70 casas em Mãe Luíza e PetrópolisDefesa Civil interditou 70 casas em Mãe Luíza e Petrópolis

Nesta segunda-feira (16), técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) autorizaram o início da limpeza da avenida Governador Sílvio Pedroza. A previsão é que, até a noite de hoje, pelo menos um dos sentidos da via esteja liberado. 

As obras de reparo da cratera da rua Guanabara também foi autorizado. Em um primeiro momento, será construido um canal revestido com uma lona para, em caso de novas chuvas, a água desça pelo equipamento em direção ao mar.

PESQUISA CONSULT – 96FM: Rosalba é desaprovada por 75% e Dilma tem aprovação de 53% no RN

do www.blogdobg.co.br
A pesquisa Consult encomendada pela 96FM entrevistou 1700 eleitores em 58 municípios em 10 regiões, a margem de erro é de 2,3% e a confiabilidade de 95%.
No quesito aprovação, confiram os números da Presidente Dilma Rousseff e da Governadora Rosalba Ciarlini:
Aprovação Dilma e Rosalba

PESQUISA CONSULT – 96FM: Dilma lidera com folga seguida de Campos e Aécio Neves em 3º

Do www.blogdobg.com.br
A pesquisa Consult encomendada pela 96FM entrevistou 1700 eleitores em 58 municípios em 10 regiões, a margem de erro é de 2,3% e a confiabilidade de 95%.
Na corrida Presidencial, Dilma lidera com folga:
Presidente Estimulada

CONSULT: Henrique e Wilma lideram. Vejam os números

Do www.blogdobg.com.br
Governo Estimulada
Senado Estimulada
A pesquisa Consult encomendada pela 96FM entrevistou 1700 eleitores em 58 municípios em 10 regiões, a margem de erro é de 2,3% e a confiabilidade de 95%.

PMDB e PSB querem afastamento de Henrique e Wilma do DEM de José Agripino

Do www.jornaldenatal.com.br

Ex-deputado democrata, Ney Lopes, afirma que peemedebistas e pessebistas rejeitam aliança com DEM

65u5u35u
Alex Viana
Repórter de Política
A informação está publicada no blog do pré-candidato a deputado federal pelo DEM do Rio Grande do Norte, ex-deputado Ney Lopes de Souza: Integrantes do PMDB e do PSB aconselham à chapa liderada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), a rejeitarem a aliança com o DEM do senador José Agripino Maia, mesmo após o partido Democratas defenestrar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) totalmente da possibilidade de concorrer à reeleição, conforme está previsto para a convenção cartorial do DEM deste domingo.
Segundo Ney Lopes de Souza, informação segura garante que existe atualmente no PMDB e PSB do Rio Grande do Norte corrente interna que considera “gol contra” de Henrique fazer coligação, mesmo que seja de forma indireta, com os Democratas liderados pelo senador José Agripino. “Essa corrente rejeita até o fato de Henrique, por misericórdia política, liberar 3 ou 4 partidos de sua coligação para unirem-se ao DEM-RN na eleição proporcional e não se coligarem na chapa majoritária”, afirma o ex-parlamentar.
Segundo ele, os peemedebistas e socialistas argumentam que essa liberação de partidos enfraqueceria as candidaturas de Henrique e Wilma, que perderiam espaços de minutos na propaganda eleitoral gratuita. “Dizem, ainda, que os Democratas coligados na proporcional com pequeno grupo de partidos ligados à Henrique e Wilma, aproveitariam para ‘armar’ contra Dilma Rousseff e provocariam desgastes do PMDB potiguar junto ao Planalto, fortalecendo Robinson e Fátima”, afirmou.
A visão de Ney Lopes, juntamente com a informação veiculada, se vincula à pauta política do Palácio do Planalto, que compreenderia a parceria de PMDB e PSB, pensando em cooptar Eduardo Campos, caso ele não vá para o segundo turno. “Todavia, a união com o DEM, mesmo apenas na proporcional, o Planalto veta completamente e trará prejuízos eleitorais inevitáveis à dupla Henrique e Wilma”, afirma Ney.
Neste contexto, ele informa que PSB e PMDB defendem o afastamento sumário dos Democratas do seu palanque, sem nenhuma concessão, mesmo que indiretamente, através da liberação de alguns partidos que já estão integrados com a chapa majoritária. “Tais ingredientes favoreceriam automaticamente Robinson e Fátima, dizem os peemedebistas e socialistas, que consideram os Democratas uma ‘marca ruim’ no momento atual da política potiguar”, destacou.
Deputado do PMDB revela preocupação com repercussão da aliança com DEM
O deputado estadual Hermano Morais (PMDB), revelou hoje preocupação com a constituição da chapa proporcional do seu partido, o PMDB, com o DEM do senador José Agripino Maia para essas eleições. Ele disse que tem sido consultado a respeito das tratativas acerca de uma futura aliança do PMDB com o DEM na proporcional e afirma que não há preocupação em relação à chapa majoritária, tendo em vista que o DEM, se decidir por não lançar Rosalba Ciarlini (DEM) candidata à reeleição, deverá apoiar o projeto do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), candidato a governador do Estado, tendo como parceira na disputa pelo Senado a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).
A repercussão a que se reporta o deputado Hermano se deve ao fato de o DEM ser o partido da atual governadora Rosalba Ciarlini, que apresenta um desgaste do ponto de vista político alarmante, uma vez que atingiu a marca dos 80% de desaprovação popular, segundo as pesquisas de opinião pública divulgadas até então. “No momento fui consultado sobre o assunto e o que existe de fato é preocupação quanto à repercussão na chapa proporcional, e também um respeito à decisão a ser tomada ainda pelo DEM, que tem uma convenção marcada para esse domingo”, afirmou Hermano.
O temor maior é no sentido de que o desgaste inerente ao DEM possa prejudicar as candidaturas dos deputados estaduais do PMDB, do PSB, do PR, dos PROS e de outras legendas que serão coligadas ao projeto de Henrique governador, João Maia vice e Wilma senadora da República. Quanto ao fato de integrantes do PMDB e PSB avaliarem como “gol contra” a aliança com o DEM, segundo revelações feitas pelo ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (ver matéria nesta página), Hermano disse só poder comentar oficialmente após a realização da convenção do DEM amanhã.
“Acredito que essa avaliação só pode ser feita a partir da decisão tomada pelo DEM. Não se configurando candidatura própria, aí nós poderemos ter um quadro mais claro. Nos anteciparmos a essa decisão do DEM, seria, de alguma maneira, estarmos pulando etapas do processo, antecipando um processo que tem prazo e datas a serem cumpridas. Então, vamos aguardar a decisão a ser tomada na convenção do DEM, para que o PMDB, que tem uma pré-candidatura já indicada, possa fazer sua avaliação, considerando a repercussão tanto da chapa proporcional, quanto da chapa majoritária”, afirmou.