segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Com show de Cascata, América-RN vence Potiguar de Mossoró por 2 a 0

O reencontro do América-RN com a Arena das Dunas foi como em 2014: com vitória. O Mecão, em sua estreia no estadual 2015, venceu o Potiguar de Mossoró, por 2 a 0 - gols de Walber, com apenas um minuto de jogo, e Cascata, aos 49 minutos da etapa inicial. E foi pelos pés do camisa 10 alvirrubro que o América-RN conseguiu suas principais jogadas ofensivas. Fora de campo, um confronto entre integrantes de torcidas organizadas dos dois clubes marcou negativamente a abertura da competição. As Polícias Militar e Rodoviária Federal interviram no caso, e alguns torcedores foram encaminhados para a delegacia especial montada no interior da Arena das Dunas.
América-RN x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Cascata (vermelho) marcou seu primeiro gol na volta ao América-RN 
(Foto: Fabiano de Oliveira)
Com o resultado, o Mecão divide a liderança juntamente com o Santa Cruz, que venceu o Palmeira de Goianinha, mas tem um saldo de três contra dois gols do time americano. Na próxima rodada, o Mecão vai a Caicó para encarar o Corintians-RN, no Estádio Marizão. O "Time Macho" recebe no Estádio Nogueirão o Força e Luz, que estreia nesta quarta-feira, contra o ABC, no Barretão. Os dois estão marcados para o próximo domingo, às 17h.

O jogo

Antes da bola rolar, grupos de torcedores de América-RN e Potiguar de Mossoró se confrontaram próximos à Arena das Dunas. Houve muita briga e confusão e a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal interviram na situação, autuando alguns torcedores, que foram encaminhados para a delegacia montada no interior do estádio. Dentro de campo, o Mecão reencontrou sua torcida, que meio desconfiada, viu um time muito forte no setor ofensivo. Com apenas um minuto, o time americano armou um rápido contra-ataque pela esquerda e a bola acabou nos pés de Walber, que chutou forte e marcou um golaço.
Torcedores - Polícia - Potiguar de Mossoró - América-RN - Arena das Dunas (Foto: Raul de Souza) 
Integrantes de torcidas organizadas foram autuados pela Polícia, após brigarem 
antes do jogo (Foto: Raul de Souza)

Sem conseguir reagir, o "Time Macho" só assistiu ao toque de bola americano. Aos 15 minutos, Max e Santos se chocaram dentro da área e o goleiro mossoroense acabou levando a pior, contundido na coxa esquerda. Mesmo assim, permaneceu no jogo. Em seguida, Cascata cobrou uma falta e o Santos fez uma grande defesa, apesar de estar machucado. Contudo, o goleiro não aguentou as dores e foi substituído por Roberto. No último lance do primeiro tempo, Busatto deu chutão e o zagueiro Erivaldo furou o corte da jogada. O meia Cascata aproveitou a bobeira da defesa do Potiguar, partiu em velocidade e chutou no canto direito do goleiro, para marcar seu primeiro gol no retorno ao Mecão.

Na etapa final, o América-RN manteve a posse de bola e não deu brechas ao Potiguar de Mossoró. Com muitas trocas de passes, o Mecão envolveu o Time Macho e pressionou o adversário, sempre com Cascata. Aos 11 minutos, Alfredo arriscou de fora da área com a perna esquerda, mas a bola foi na arquibancada. Dez minutos depois, Cascata lançou Max dentro da área e o centroavante dividiu a jogada com o zagueiro Alexandre, e acabou caindo. A arbitragem mandou o lance seguir e ainda puniu o atacante americano com o cartão amarelo.
Fonte do Globoesporte.com/rn