sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Wilma agrega diferentes partidos que querem resgatar RN do abandono

Presidente do PSB/RN quer união de esforços para projeto de reconstrução do estado

Após ter passado por Assu, Caraúbas e Rafael Godeiro, a presidente do PSB, Wilma de Faria, teve mais uma reunião política na noite desta quinta-feira (06): em Umarizal. No encontro, realizado na casa do ex-prefeito Rogério Fonseca, a ex-governadora dialogou com representantes de várias legendas.

O que chamou a atenção na reunião, que serviu mais uma vez para ouvir opiniões a respeito do posicionamento de Wilma nas eleições deste ano, foi a presença de adversários políticos municipais discutindo um propósito único: de resgatar o estado da situação que está.

Desta maneira, estiveram na casa do ex-chefe do executivo municipal, por exemplo, o vereador Erico Onofre (PMDB), que agradeceu o convite para o debate e enfatizou que uma possível união do PSB com seu partido poderia causar em Umarizal, como em outras cidades, um palanque plural em prol de um objetivo maior: a coletividade. “Torço por essa sintonia”.

No encontro, o representante do PROS, Basoca, ressaltou que a população está pedindo socorro e tem em Wilma um espelho de governo. “Todos os governos têm defeitos, mas a senhora mostrou preocupação com todas as áreas essenciais e fez muito pela saúde, segurança, educação. Vemos que a senhora poderia ser uma excelente senadora, mas nosso anseio é ver a senhora como governadora”.

Já o vice-prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes (PSD), disse que seguirá o que os dirigentes de seu partido decidirem, mas não escondeu sua vontade de que caminhem ao lado de Wilma nas eleições. Assim como ele, vários vereadores e secretários da cidade e da vizinha Lucrécia, presentes no evento, declaram seus posicionamentos diversos a respeito do papel de Wilma nas eleições 2014.

Após ouvir atentamente os posicionamentos, Wilma disse: “Temos que nos unir. Precisamos somar esforços. Não se trata de pensar o melhor para vocês ou para mim, mas para o Rio Grande do Norte. Pensando assim, vai dar certo e a gente consegue tirar o estado dessa crise”  

Logo após Wilma foi para Portalegre, onde pernoitou. Pela manhã, conversou com o prefeito Manoel de Freitas Neto (PP) e lideranças do município, antes de seguir para Pau dos Ferros, Luis Gomes, Major Sales e Tenente Ananias, retornando em seguida para Natal.

 FOTOS: Laurivan de Sousa
Baixe Wilma_Raf.God_Uma_foto_laurivan01.JPG (104,0 KB)
Baixe Wilma_Raf.God_Uma_foto_laurivan03.JPG (96,3 KB) 

Baixe Wilma_Raf.God_Uma_foto_laurivan09.JPG (111,1 KB) 


Baixe Wilma_Raf.God_Uma_foto_laurivan14.JPG (107,5 KB)
Baixe Wilma_Raf.God_Uma_foto_laurivan12.JPG (108,4 KB)
 
 Baixe Wilma_Raf.God_Uma_foto_laurivan08.JPG (104,2 KB)
Baixe Wilma_Raf.God_Uma_foto_laurivan05.JPG (109,5 KB)