O deslizamento de terra na avenida Governador Jozé Pedroza, em Areia Preta, movimentou setenta mil toneladas de areia. A informação é de Ricardo Severo, engenheiro civil e geotécnico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um dos responsáveis por avaliar a atual situação da via.
De acordo com Severo, foram cinco mil metros cúbicos na sexta-feira (13), e mais de 30 mil no sábado (14). Além do deslizamento que bloqueou a avenida Governador Silvio Pedroza, a rua Guanabara, em Mãe Luiza, também cedeu, abrindo uma cratera na região.
A cratera tem 100 metros de largura, 100 metros de extensão e 30 metros de profundidade. Pela gravidade da situação, a Defesa Civil interditou mais de 70 casas. Durante o fim de semana, moradores de dois prédios do local optaram por evacuar os edifícios.
Roberto Lucena/CelularDefesa Civil interditou 70 casas em Mãe Luíza e Petrópolis
Nesta segunda-feira (16), técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) autorizaram o início da limpeza da avenida Governador Sílvio Pedroza. A previsão é que, até a noite de hoje, pelo menos um dos sentidos da via esteja liberado.
As obras de reparo da cratera da rua Guanabara também foi autorizado. Em um primeiro momento, será construido um canal revestido com uma lona para, em caso de novas chuvas, a água desça pelo equipamento em direção ao mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe o seu comentario