sábado, 28 de junho de 2014

Semana Missionária Paroquial e Festa de Santa Maria Gorete

Abertura neste domingo, dia 29, com carreata saindo da igreja de Boa Saúde, as 16:30. com a imagem de Santa Maria Gorete. as 17:00 horas Acolhida dos missionários e Missa Solene de São Pedro e São Paulo na igreja Matriz - Serra Caiada.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Convenção apresenta nome de Henrique, João Maia e Wilma de Faria para o pleito de outubro

As candidaturas de Henrique Eduardo Alves, João Maia e Wilma de Faria para governador, vice e senadora, respectivamente, foram homologadas em convenção nesta sexta-feira (27) no Ginásio Nélio Dias. A aliança que conta com 18 partidos recebeu o nome de “Coligação União pela Mudança”.
Em seu discurso, Henrique lembrou do governo do seu pai Aluízio Alves, mas afirmou que o passado será usado como aprendizado. “Não quero ficar olhando para trás, quero olhar para frente e para o desenvolvimento que esse estado precisa recuperar.






















Dona Silva aos 88 anos Conversando com Henrique Assuntos Politico de Serra Caiada
 


Projeto no Congresso obriga SUS a distribuir anticoncepcional injetável

Os anticoncepcionais injetáveis têm efeito por até três meses

76i4i46i4
O Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser obrigado a oferecer anticoncepcionais injetáveis às mulheres em idade fértil. Pelo Projeto de Lei 6980/13, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), o fornecimento deverá ocorrer na periodicidade adequada para não haver interrupção do efeito.
Os anticoncepcionais injetáveis têm efeito por até três meses. Os hormônios depositam-se no local da injeção, sendo absorvidos lenta e gradativamente para a corrente sanguínea.
Sueli Vidigal argumenta que apesar da grande disponibilidade de métodos contraceptivos, “infelizmente, ainda há parcelas da população feminina que têm grande dificuldade para submeter-se ao acompanhamento mais adequado”.
A deputada cita como exemplo as mulheres dependentes de crack. “Vivendo em condições por vezes subumanas, frequentemente vendem seus corpos para alimentar o vício, arriscando-se a contrair enfermidades sexualmente transmissíveis e a conceber um filho sem nenhum planejamento nem intenção”, afirma.
Ainda conforme a parlamentar, se a integridade dessas mulheres já aflige, o destino das crianças concebidas em tal situação é ainda mais preocupante, pois já nascem submetidas desde o útero aos malefícios do crack.
Tramitação
A proposta tramita apensada ao Projeto de Lei 313/07, que reduz de 25 para 23 anos a idade mínima em que homens e mulheres com pelo menos dois filhos vivos podem se submeter a uma cirurgia de esterilização. A proposta está pronta para ser votada no Plenário.

Henrique Alves abre 15 pontos à frente de Robinson Faria; Wilma sobe 10 em Fátima


Em novo levantamento, nome do PMDB chegou aos 36%, contra apenas 21% do adversário, do PSD


6I4674I
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves(PMDB), abre 15 pontos de vantagem sobre o vice-governador Robinson Faria(PSD) na disputa pelo Governo do Estado de acordo com a pesquisa Ibope/96 FM divulgada hoje pela manhã e realizada entre os dias 22 e 25 deste mês. Henrique alcançou 36% enquanto Robinson aparece com 21 pontos percentuais. A margem de erro é de 3%.
O Ibope fez a sua primeira pesquisa sobre as eleições no Rio Grande do Norte em 2014 e registrou dois pontos para a candidata do PSTU, Simone Dutra e um por cento para Robério Paulino, do PSOL. O candidato Araken Farias não foi citado. Não responderam ou disseram não saber em quem votar, 11% dos entrevistados enquanto 27% afirmaram votar em branco ou nulo.
O Ibope também quis saber se, independente da intenção de voto, quem o eleitor acredita que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. Para 45% dos entrevistados, será Henrique Alves, enquanto 20% citaram Robinson Faria, 1% Simone Dutra e 1% Robério Paulino. Henrique Alves lidera por grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária e na ampla maioria das regiões.
O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos a governador e o resultado foi o seguinte: Araken Farias(26%), Robinson Faria e Robério Paulino(25%), Henrique Alves(24%), Simone Dutra(13%). Onze por cento disseram “poder votar em todos” e 27% não responderam ou disseram que não sabem em quem votar.
Wilma tem 10 pontos de vantagem contra Fáfima
Para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria(PSB) está em primeiro lugar com 39% dos votos contra 29% da deputada federal Fátima Bezerra(PT). Roberto Ronconi do PTC tem 3% e Ana Célia do PSTU aparece com dois pontos. Segundo o Ibope, 20% votarão em branco ou nulo e 8% não souberam responder ou não sabem.
A rejeição para o senado está assim: Ana Célia(30%), Fátima Bezerra e Roberto Ronconi (26%) e Wilma de Faria(25%), enquanto 6% afirmaram que podem votar em todos e 26% não souberam ou não responderam.
O Ibope ainda pesquisou a intenção de voto para a Presidência da República e Dilma Rousseff lidera com folga(51%), contra 10% do senador Aécio Neves(PSDB) e 8% do ex-governador de Pernambuco Eduardo campos(PSB). O Pastor Everaldo tem 3% e José Maria, um por cento. Outros candidatos somaram 2%. Brancos e nulos totalizaram 19% e 7% não sabem ou não responderam.
A pesquisa avaliou a administração da governadora Rosalba Ciarlini(DEM). O índice de desaprovação em todo o Estado é de 79% enquanto 17% aprovam Rosalba. Cinco por cento não sabem ou não responderam. Para 1%, a administração estadual vem sendo ótima, 6% consideram boa, 12% ruim e 58% acham péssima.
De acordo com o Ibope, o trabalho da presidente Dilma Roussef é aprovado por 64% dos potiguares, para 32% de desaprovação. A gestão Dilma alcançou índice de 10% de avaliação ótima, 35% de boa, 35% de regular, 5% de ruim e 14% de péssima.
A pesquisa Ibope/96 FM foi realizada entre os dias 22 e 25 de junho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE), sob o protocolo No RN -00005/2014 e no TSE pelo protocolo BR-00185/2014. Foram entrevistadas 812 pessoas, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. Segundo o Ibope, quando há caso em que a soma dos percentuais ultrapassa 100%, o motivo é arredondamento ou múltipla resposta.

Números da pesquisa

GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 36%
ROBINSON FARIA – 21%
SIMONE DUTRA – 2%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU -11%
BRANCO/NULO – 27%
QUEM SERÁ O FUTURO GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 45%
ROBINSON FARIA – 20%
ARAKEN FARIAS – 1%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
SIMONE DUTRA – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 32%
REJEIÇÃO/GOVERNADOR
ARAKEN FARIAS – 26%
ROBINSON FARIA – 25%
ROBÉRIO PAULINO – 25%
HENRIQUE ALVES – 24%
SIMONE DUTRA – 13%
PODERIA VOTAR EM TODOS – 11%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 27%
SENADO
WILMA DE FARIA – 39%
FÁTIMA BEZERRA – 29%
ROBERTO RONCONI – 3%
ANA CÉLIA – 2%
BRANCO/NULO – 20%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 8%
REJEIÇÃO/SENADO
ANA CÉLIA – 30%
FÁTIMA BEZERRA – 26%
ROBERTO RONCONI – 26%
WILMA DE FARIA – 25%
PODERIA VOTAR EM TODOS – 6%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 26%
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
DILMA ROUSSEFF- 51%
AÉCIO NEVES – 10%
EDUARDO CAMPOS – 8%
PASTOR EVERALDO – 3%
JOSÉ MARIA – 1%
OUTROS – 2%
BRANCO/NULO – 19%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 7%
GOVERNO ROSALBA CIARLINI
APROVAÇÃO
APROVA – 17%
DESAPROVA – 79%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 5%
AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA
ÓTIMA – 1%
BOA – 6%
REGULAR – 21%
RUIM – 12%
PÉSSIMA – 78%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 2%
Fonte do Jornal de Hoje

Brasil pode ter até 3 mudanças em time titular para jogo decisivo

Fernandinho entra no lugar de Paulinho, Maicon pode ser opção a Daniel Alves e Dante jogará se David Luiz continuar com dores nas costas

Felipão vai manter mistério até momentos antes do jogo. Foto: Divulgação
Felipão vai manter mistério até momentos antes do jogo. Foto: Divulgação
A semana de preparação da Seleção reservou surpresas e observações que podem provocar três mudanças no time titular que vai enfrentar o Chile, neste sábado, às 13h (de Brasília), em Belo Horizonte. O mistério será mantido até a hora do jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Apenas uma substituição é considerada certa. O volante Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho depois de um segundo tempo muito bom contra Camarões e reforçará a marcação ao lado de Luiz Gustavo. Nos treinos, o jogador adiantou a marcação e será chave fundamental para conter o avanço dos volantes chilenos.
Felipão ainda observou por metade de um treinamento a presença de Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita. Como fechou a última atividade em Belo Horizonte, fica a dúvida sobre qual dos dois irá jogar. Se a escolha for por Maicon, a intenção será melhorar a marcação pelo setor, falha na primeira fase.
Já a última dúvida foge da vontade de Felipão. David Luiz sentiu por dois dias seguidos dores na região lombar e ainda não sabe se joga. O exame não indicou lesão, mas o zagueiro será reavaliado antes da partida para saber se entra em campo. Dante está de sobreaviso.
Felipão ainda testou durante a semana Ramires no lugar de Hulk, mas a tendência é que esta seja apenas uma opção para o segundo tempo. Assim, o Brasil deve enfrentar o Chile com a seguinte escalação: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred.
Fonte: Terra

quinta-feira, 26 de junho de 2014

GPP: pesquisa aponta empate técnico entre Henrique e Robinson e omite rejeição para o Senado

A Rádio Cidade FM divulgou hoje cedo a pesquisa encomendada ao instituto GPP e registrada no TRE.
Eis os números das pesquisas estimuladas para o Governo e Senado, e Rejeição somente para o Governo.
Não entendi porque o questionário não incluiu o item Rejeição para o Senado.
Coisas de pesquisas eleitorais... e seus interesses que vão além dos números reais.
Ou então deu um branco na hora da elaboração do questionário.

Governo
Henrique Alves (PMDB) – 28%
Robinson Faria (PSD) – 26,9%
Simone Dutra (PSTU) – 1,3%
Robério Paulino (PSOL) – 2,1%
Araken Farias (PSL) – 0,3%
Branco/Nulo – 26%
Não Sabem – 15,4%

Senado
Wilma de Faria (PSB) – 36,2%
Fátima Bezerra (PT) – 31,1%
Ana Célia (PSTU) – 2,5%
Lailson (PSOL) – 2,1%
Roberto Ronconi (PTC) – 0,7%
Branco/Nulo-Não Sabem – 7,9%

Rejeição (maior índice significa mais rejeitado)
Henrique – 11,6%
Robinson - 6,8%
Simone - 6,6%
Robério - 5,4%
Araken - 5,2%
Nada contra nenhum – 52,6%
Rejeita todos – 15,6%
Não Sabem – 5,9%
Fonte: www.thaisagalvao.com.br

Mordedor do Uruguai fora da Copa


20140626-120010-43210240.jpg

 Fonte: www.thaisagalvao.com.br

Pesquisa Seta mostra vantagem de Henrique Alves sobre Robinson Faria para o Governo

O Instituto Seta divulgou pesquisa realizada na semana passada, entre os dias 16 e 18. A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014. A pesquisa foi feita e paga pelo próprio instituto e foi registrada depois que já se sabia os resultados.
noticia_112254seta_gov_espontanea_770seta_gov_semro_770

Para a Seta disputa para o Senado está empatada


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) lidera uma disputa acirrada para o Senado. Ela tem 28,7% das intenções de voto contra 27,6% das preferências na deputada Fátima Bezerra (PT). Segundo o Instituto Seta, as duas estão em empate técnico e a diferença é de apenas um ponto percentual na pesquisa estimulada. A pesquisa do instituto foi divulgada nesta manhã pelo Portal Nominito.com, mas foi paga pelo próprio instituto.
noticia_112255senadoseta_senado_espon_770

TCU divulga lista com 6,6 mil gestores públicos com contas reprovadas ao TSE

Julgamento pode levar a inelegibilidade de administradores na ficha suja. Distrito Federal é a unidade com o maior número de gestores com contas rejeitadas.


Presidente do TCU, Augusto Nardes, entrega ao presidente do TSE, Dias Toffoli, a lista com 6.603 nomes de políticos e gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos pelo tribunal
Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo
BRASÍLIA – O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes entregou nesta terça-feira ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, a lista com 6.603 nomes de políticos e gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos pelo tribunal. A unidade da federação com o maior número de gestores com contas rejeitadas é o Distrito Federal, com 729 gestores; seguido pelo Maranhão, com 513. O Rio tem 399 gestores listados.A lista foi disponibilizada pelo TSE e pode ser consultada. O julgamento dessas contas pode levar à inelegibilidade dos administradores públicos, já na eleição de 2014. Mas a condição de inelegível não é automática. A Justiça Eleitoral precisa se manifestar sobre esses casos, para então declarar a inelegibilidade.- Essa lista é importante porque penaliza a carreira pública de um gestor ou político envolvido em corrupção. A sua carreira fica manchada por oito anos, e ele não pode concorrer a qualquer cargo público - disse Nardes.Segundo Nardes, na lista há nomes de políticos importantes. Ele citou que estão listados ex-governadores, ex-deputados e ex-senadores. Todos os nomes podem ser enquadrados na lei  da Ficha Limpa. Dias Toffoli afirmou que para uma dessas pessoas ser considerada inelegível é preciso que ela tenha cometido um ato doloso grave, de má-fé. Toffoli reforçou que não é automática a definição da inelegibilidade. Segundo ele, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou coligações partidárias podem provocar a Justiça Eleitoral e fazer representações contra essas pessoas, ou denunciá-las.
Além do DF e do Maranhão, foram listados, por estado:
São Paulo (485 gestores); Minas Gerais (467); Bahia (439); Rio de Janeiro (399); Pernambuco (326); Pará (305); Mato Grosso (212); Paraíba (211); Goiás (209); Ceará (205); Amazonas (203); Paraná (197); Rio Grande do Norte (196); Piauí (194); Sergipe (191); Rondônia (156); Amapá (145); Tocantins (138); Alagoas (137); Rio Grande do Sul (127); Acre (119); Espírito Santo (106); Santa Catarina (102); Mato Grosso do Sul (102); e Roraima (97).
Fonte: O GLOBO



sexta-feira, 20 de junho de 2014

Em Serra Caiada, grupo da prefeita Socorro e do ex-prefeito Faustinho estarão no palanque do PMDB

Do www.emerson-miguel.blogspot.com.br
A prefeita de Serra Caiada, Socorro dos Anjos apoiará o governadorável Henrique Alves, que é do PMDB, a definição aconteceu hoje, em encontro com o grupo liderado pelo ex-prefeito Faustinho. 

Prestigiaram o encontro o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, o deputado Raimundo Fernandes, Edilmo Lira, Júnior Carrapato, Professor Júnior, Moacir Viana, Dodias, Carlos Gomes, Jailson Mendonça e Ivan Faustino, além do vice-prefeito Wanderley.

 Na cidade o partido bacurau é presidido pela ex-vereadora Keka, que inclusive disputou a prefeitura nas últimas eleições contra a atual prefeita. Socorro também apoiará a candidatura da ex-governadora Wilma de Faria para o Senado Federal. Em tempo, Henrique e Wilma apoiaram e participaram ativamente da campanha da então candidata Keka, assim como também o ministro Garibaldi. Agora, a prefeita socorro é quem sobe com seu grupo no palanque peemedebista, que  como já frisamos, é comandado na cidade por Keka.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Michael Schumacher sai do coma e deixa hospital na França

Do www.tribunadonorte.com.br
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher saiu do coma e deixou o hospital em que estava internado quase seis meses depois de ter sofrido um acidente. O alemão caiu e acabou batendo a cabeça em uma rocha enquanto esquiava na estação de Meribel, nos Alpes franceses em 29 de dezembro do ano passado. Ele estava internado em Grenoble, na França, desde o ocorrido.
Arquivo/TNMichael Schumacher detém o recorde de 91 vitórias na Fórmula 1Michael Schumacher detém o recorde de 91 vitórias na Fórmula 1

Nesta segunda-feira (16), a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, informou através de um comunicado que o ex-piloto continuará a recuperação na Suíça. Kehm, porém, não revelou como está o atual estado de saúde do alemão.

Segundo o comunicado, a "reabilitação acontecerá distante dos olhos do público". As informações sobre o estado de saúde de um dos maiores pilotos de F1 da história sempre foram de difícil acesso desde o momento da internação.

Através ainda do comunicado, a família de Schumacher agradeceu a todos que deram suporte para a recuperação dele, como médicos, socorristas e enfermeiros, e ainda aos fãs que enviaram pensamentos positivos e orações no período em que esteve internado.

Roberto Carlos confiante no Brasil

Do www.tribunadonorte.com.br
Quem está em Natal para comentar a partida entre Estados Unidos e Gana é o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos. Ele disputou as Copas de 98, 2002 e 2006, sendo campeão em 2002, quando o time também era comandado por Luiz Felipe Scolari. E, como não podia deixar de ser, ele falou sobre a atual situação do Brasil. "O Brasil está no caminho certo e temos tudo para fazer uma grande Copa. Se eu tivesse jogado três mundiais aqui no nosso país, tinha conquistado todos. Aqui é diferente, o clima é outro, mais positivo", disse.
Júnior SantosPentacampeão Roberto Carlos acompanhará jogo na Arena das DunasPentacampeão Roberto Carlos acompanhará jogo na Arena das Dunas

Roberto Carlos, que defendeu o Real Madrid/ESP por quase 10 anos, comentou também sobre a seleção espanhola, que começou a Copa sendo goleada pela Holanda por 5x1. "Qualidade eles tem para se recuperar. Não é por causa de uma derrota que tem que se esquecer tudo o que fizeram pelo futebol, quantos títulos eles ganharam. É só ter calma que as vitórias vão voltar', previu.

Na estreia do Brasil, um jogador em especial mereceu atenção de Roberto Carlos: o lateral esquerdo Marcelo, que marcou um gol contra diante da Croácia. O jogador sofreu com criticas até o Brasil conquistar a virada. Assim como Marcelo, o atual dono da camisa 6 foi apontado como um dos culpados pela eliminação do Brasil na derrota para a França, por 1x0, no Mundial de 2006. "Quem não quer passar por esse tipo de situação, não pode jogar futebol. Conheci o Marcelo no Real Madrid e ele é um menino muito bom. Tenho certeza de que isso não vai abalar sua estrutura", finalizou.

Deslizamento em Areia Preta movimentou mais de 70 mil toneladas de areia

Do www.tribunadonorte.com.br
 O deslizamento de terra na avenida Governador Jozé Pedroza, em Areia Preta, movimentou setenta mil toneladas de areia. A informação é de Ricardo Severo, engenheiro civil e geotécnico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um dos responsáveis por avaliar a atual situação da via. 

De acordo com Severo, foram cinco mil metros cúbicos na sexta-feira (13), e mais de 30 mil no sábado (14). Além do deslizamento que bloqueou a avenida Governador Silvio Pedroza, a rua Guanabara, em Mãe Luiza, também cedeu, abrindo uma cratera na região.

A cratera tem 100 metros de largura, 100 metros de extensão e 30 metros de profundidade. Pela gravidade da situação, a Defesa Civil interditou mais de 70 casas. Durante o fim de semana, moradores de dois prédios do local optaram por evacuar os edifícios. 
Roberto Lucena/CelularDefesa Civil interditou 70 casas em Mãe Luíza e PetrópolisDefesa Civil interditou 70 casas em Mãe Luíza e Petrópolis

Nesta segunda-feira (16), técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) autorizaram o início da limpeza da avenida Governador Sílvio Pedroza. A previsão é que, até a noite de hoje, pelo menos um dos sentidos da via esteja liberado. 

As obras de reparo da cratera da rua Guanabara também foi autorizado. Em um primeiro momento, será construido um canal revestido com uma lona para, em caso de novas chuvas, a água desça pelo equipamento em direção ao mar.

PESQUISA CONSULT – 96FM: Rosalba é desaprovada por 75% e Dilma tem aprovação de 53% no RN

do www.blogdobg.co.br
A pesquisa Consult encomendada pela 96FM entrevistou 1700 eleitores em 58 municípios em 10 regiões, a margem de erro é de 2,3% e a confiabilidade de 95%.
No quesito aprovação, confiram os números da Presidente Dilma Rousseff e da Governadora Rosalba Ciarlini:
Aprovação Dilma e Rosalba

PESQUISA CONSULT – 96FM: Dilma lidera com folga seguida de Campos e Aécio Neves em 3º

Do www.blogdobg.com.br
A pesquisa Consult encomendada pela 96FM entrevistou 1700 eleitores em 58 municípios em 10 regiões, a margem de erro é de 2,3% e a confiabilidade de 95%.
Na corrida Presidencial, Dilma lidera com folga:
Presidente Estimulada