segunda-feira, 11 de março de 2013

Políticos e empresários cobram celeridade em obras de acessos a novo aeroporto


Políticos e empresários do Rio Grande do Norte visitaram, na manhã desta segunda-feira (11), as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A previsão de conclusão está mantida para março de 2014, mas autoridades cobram a viabilização dos acessos ao terminal.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou da visita e elogiou o andamento das obras. Na opinião do parlamentar, o aeroporto vai contribuir para que o Rio Grande do Norte se torne um polo de desenvolvimento. Contudo, a viabilização dos acessos também é prioridade.
Políticos e superintendente do inframérica garantem parceria para obras do aeroporto
Se o andamento das obras do terminal de passageiros estão sob responsabilidade do consórcio Inframérica, vencedor da concorrência para explorar o aeroporto, os acessos deverão ser realizados através de verba federal, englobando, principalmente, o gancho de Igapó e a ampliação da avenida Tomaz Landim. O superintendente do Inframérica no RN, Ibernon Martins, solicitou empenho das autoridades potiguares para que as obras de infraestrutura e mobilidade sejam realizadas até a inauguração do aeroporto, prevista para abril do ano que vem.
Obras no aeroporto de São Gonçalo do Amarante serão finalizadas em março de 2014
"Já conversei com o DNIT sobre o gancho de Igapó e vamos conversar com a presidente Dilma sobre a importância dessas obras (acessos). Tenho certeza de que ela terá toda a atenção e estará presente para fazer, pessoalmente, a inauguração do aeroporto, no ano que vem", disse Henrique Eduardo.
Além do presidente da Câmara e do superintendente do Inframérica, também participaram da visita o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentario