sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

56 Anos de Fundação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição nos seus 56 anos comemorado hoje, através do Reverendíssimo Padre Jonerikson, não só resgatou atividade dos coroinhas para servir ao altar do Senhor, como também trouxe paroquianos para celebrar este dia tão festivo e que estava adormecido na sociedade. Na solenidade da Santa Missa também foi relembrado todos os presidentes das celebrações que passaram pela paróquia, através dos adolescentes do crisma. 

















 



Adolescentes Representando os Padres que Presidiram a Paróquia

COROINHAS

Coroinhas, esta atividade pastoral busca ter como principal fim o amadurecimento da vida cristã destas crianças e adolescentes por meio da liturgia. Neste propósito percebe-se igualmente uma maturação na vida de oração, nas amizades, na vida familiar e nas responsabilidades condizentes com a idade de cada um. Maturar uma amizade positiva e bela entre eles, tendo Cristo como o elo de união, é também uma das características que se busca forjar nesta pastoral.
Por fim a pastoral tem como objetivo permitir que em seu meio seja possível desenvolver o discernimento de uma possível vocação a vida sacerdotal ou religiosa. Sabendo que quem suscita operários para a vinha é sempre e unicamente o Senhor da Vinha, o que  se busca é a penas dispor de oportunidades para que este convite possa ser ouvido e acolhido se de fato vier da parte do Senhor da Messe. O que se faz portanto é apenas rezar por mais vocações e apresentar a beleza de uma vida totalmente entregue ao Senhor em sua santa Igreja, para que em um mundo tão conturbado onde muitos negam estes belos valores possam eles encontrar a beleza desta verdade que é o de uma vida totalmente ofertada a Deus.
Parabéns aos oito jovens que, através do preparo do Crisma, junto aos seus familiares poderão tomar esta decisão de servir ao altar do Senhor.







Padre Jonerikson recebe um bolo representando o seu aniversário e o da Paróquia, após a Santa Missa paroquianos dirigiram-se ao salão do Centro Pastoral para comerem o grande bolo feito pelos fiéis.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentario