terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Federação Nacional dos Engenheiros vai acompanhar obras da Copa 2014


O Ministério do Esporte e a Federação Nacional dos Engenheiros vão assinar um termo de cooperação para aprimorar o acompanhamento das obras da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A decisão foi anunciada durante encontro, na segunda-feira (5), em São Paulo.
“Vamos contar com a capacidade técnica das entidades de engenharia do País para aprimorar esse acompanhamento. E um grande seminário, no próximo ano, discutirá a importância da Copa e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para a engenharia nacional e para o desenvolvimento do País”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
A previsão é de que o seminário seja realizado no início do ano, quando também será assinado o termo de cooperação, que envolverá as obras nos estádios, em portos e aeroportos e a área de mobilidade urbana. “Nossa preocupação é ajudar para que o País receba o legado com os investimentos importantes, públicos, que estão sendo feitos na Copa”, afirmou o presidente da federação, Celso Pinheiro.
O ministro do Esporte falou ainda do andamento das obras para o Mundial de 2014. “Tenho segurança de que estaremos preparados para realizar um grande evento. Existem dois tipos de esforço do governo: um diz respeito aos estádios, fundamentais para a Copa. E esses andam bem, com um único ponto de atenção em Porto Alegre, que ainda não assinou o contrato para continuidade das obras. O outro esforço é de infraestrutura, como aeroportos e portos, que já são necessidade de hoje; e de mobilidade urbana, com financiamentos para que as cidades melhorem o transporte público, não só para a Copa, mas para a vida dos cidadãos”.
Perguntado sobre a variação de valores das obras da Copa, o ministro Aldo Rebelo explicou que o importante é que tudo vem sendo monitorado com transparência pelos órgãos de controle e pela sociedade. “Os orçamentos variam, sim, pois o planejamento foi feito há três anos, e houve variação de custos nos salários dos trabalhadores, produtos e serviços. O fundamental é que haja, como está havendo, acompanhamento pelos órgãos de controle e pela sociedade”, afirmou o ministro do Esporte.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentario